b1

Pelo segundo dia, famílias passam madrugada em filas para matricular filhos na rede estadual

Por Redação em 26/01/2022 às 08:21:26
Pela segunda madrugada consecutiva, nesta quarta-feira (26), pais, mães e responsáveis por estudantes dormiram nas filas para realizar a matrícula dos filhos nas escolas da rede estadual, em Salvador. Em todo o estado, as aulas serão retomadas no próximo dia 7 de fevereiro.

De acordo com um levantamento do portal g1, o Colégio Estadual Governador Roberto Santos, na Rua Silveira Martins, no Cabula, voltou a registrar longas filas. Mães e pais se revezaram, dormiram na grama e no chão, para garantir uma vaga. 

Embora seja informatizado, por meio do site da Secretaria de Educação, o processo de realização de matrícula tem sido relatado pelos pais como lento. Somado a isso, muitos pais preferiram procurar as próprias escolas por medo de perder a vaga. Com isso, os atendimentos presenciais começam às 8h, mas os responsáveis recebem a ficha de entrada a partir das 7h10.

Documentos exigidos

Via original do Histórico Escolar;

Via original e cópia legível do RG ou Certidão de Registro Civil;

Via original e cópia legível do CPF;

Via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), com data recente;

Via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada;

Cópia legível do RG da mãe do estudante e/ou do responsável legal;

Cópia legível do CPF da mãe do estudante e/ou do responsável legal.

Fonte: Metro1

Comunicar erro
b2

Comentários

b3