b1

Anvisa vai decidir nesta sexta se libera venda de autotestes de Covid

Por Redação em 28/01/2022 às 09:36:26
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai decidir nesta sexta-feira (28), se libera ou não a venda de autotestes de Covid-19. A reunião está marcada para começar às 10h.

"A Anvisa informa que recebeu na terça-feira (25), 23h11, informações referentes à política pública com autotestes. A Agência irá analisar e ajustar a proposta ao texto de resolução já previamente feito, submeter à procuradoria da Anvisa e deliberar", afirmou em nota o órgão regulador.

A decisão sobre o assunto foi adiada na última quarta-feira (19) por decisão de quatro diretores da Anvisa. O parecer foi fundamentado na necessidade de cobrar mais dados do Ministério da Saúde. A liberação dos autotestes foi pedida pela pasta do ministro Marcelo Queiroga diante da explosão do número de casos com a chegada da variante Ômicron.

Após a decisão, o ministro disse que prestaria os esclarecimentos solicitados. Especialistas criticaram a visão do ministério e cobram, entre outros pontos, que os testes sejam gratuitos e que a testagem seja ampliada no país. Na contramão, Queiroga já afirmou que os testes não serão distribuídos pelo SUS.

 

Fonte: Metro1

Comunicar erro
b2

Comentários

b3