b1

Em cerca de um mês, Operação Visão já prendeu 28 pessoas

Por Redação em 28/04/2022 às 07:28:16
Policiais das diversas unidades do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) realizaram mais uma ação da Operação Visão, na noite desta quarta-feira (27). Desta vez, regiões próximas à Avenida ACM, como Imbuí, Boca do Rio, Pituba e Itaigara foram alvos das investigações em campo. A Visão tem o objetivo de coibir os crimes contra o patrimônio, funciona em horários extraordinários e já prendeu 28 pessoas, desde o início de abril, quando foi iniciada.

Com o foco em estudos e manchas criminais, as equipes realizam ações em diversos pontos da cidade, para prender envolvidos com furtos e roubos de veículos em estabelecimentos, a transeuntes e em transportes coletivos. Na quarta-feira (27), a equipe da Visão intensificou ações para coibir os furtos e roubos de veículos. Foram realizadas cerca de 200 abordagens em carros e motocicletas, para a análise do chassi e outros sinais identificadores que indiquem alguma restrição, além da busca de armas, drogas e pessoas com possíveis mandados de prisão em aberto. 

Presente na operação, o delegado Maurício Moradillo, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), detalhou alguns números. “Tivemos uma redução de 33% nos roubos de veículos no último mês. Das 28 prisões em flagrante realizadas ao longo da Visão, 13 foram convertidas em preventivas e 15 pessoas foram liberadas em audiência de custódia. A nossa unidade conta ainda com o apoio de outras Instituições, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Operação Apolo, da Polícia Militar, mas é importante que a população também colabore ligando para o 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e forneça informações sobre criminosos. Não precisa se identificar e ajuda a polícia e sua própria segurança”, detalhou.

Fonte: Metro1

Comunicar erro
b2

Comentários

b3