b1

Após testagem, colégio suspende aula em turma e pais reclamam: "espalhando terror"

Por Redação em 14/06/2022 às 06:56:16
Após realizarem testagem em massa em alunos,  o Colégio São Paulo resolveu suspender as aulas presenciais de uma turma do 6º ano C  e voltar às atividades online até a chegada do recesso escolar de São João. A testagem aconteceu depois de alguns estudantes serem diagnosticados com a doença.

Com a decisão, comunicada aos responsáveis através de uma circular, as aulas presenciais só vão ser retomadas para a turma depois das férias, marcadas para começar com o feriado da próxima quinta-feira (16). Nas redes sociais, pais de  alunos compartilharam a decisão do colégio com revolta. “Chega a ser um absurdo realizar exames em uma faixa etária que não é fator de risco num contexto de vacinação e do quadro clínico da pandemia atual”, escreveu um pai sobre a testagem em massa. 

Na postagem com o comunicado, o homem ainda questiona outras decisões da escola. “ Primeiro suspenderam atividades físicas na escola( campeonato interno)., já chegou até ao ponto de o goleiro não poder pegar a bola com as mãos " no inicio do ano letivo por causa do covid" . E agora suspensão das aulas. E retorno as aulas on line!!! Quem são os interessados em espalhar medo e terror num momento em que o aumento de número de exames positivos não reflete em nada internações hospitalares ou casos graves?”, questiona.

Em comentários, há ainda o questionamento do envolvimento da prefeitura nas decisões.  “O texto absurdo ainda é dúbio em relação à Prefeitura! Parece que foi depois de conversar e acordar com a Prefeitura, que eles decidiram retomar a aula on-line!”, diz um dos comentários.  

No comunicado, o colégio não afirma quantos alunos testaram positivo após as testagens realizadas na turma. O colégio afirma, ainda, que a decisão de suspender as aulas presenciais por dois dias foi tomada após orientação de médico infectologista que presta consultoria para a escola 

 

Fonte: Metro1

Comunicar erro
b2

Comentários

b3