b1

Vitória da Conquista: Prefeitura aponta que mais de 100 mil pessoas não têm o que comer

Por Redação em 18/06/2022 às 12:26:17
Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista revelaram que quase 100 mil pessoas estão sem acesso a uma alimentação adequada. A situação foi revelada pelo titular da pasta, Michael Farias Alencar Lima, durante entrevista à TV Sudoeste, nesta sexta-feira (17).

O principal motivo é a falta de renda da população. "É importante primeiro esclarecer que a pobreza é uma questão mundial. A crise econômica mundial, os efeitos da pandemia trouxeram reflexos diretos para as vidas das pessoas e isso aí é uma questão que está presente", explicou Michel Farias.

"A Prefeitura tem cumprido a responsabilidade dela e em que pese todo o máximo esforço que a prefeita Sheila tem feito, toda equipe de governo também, e é importante destacar inclusive que os últimos dados apresentam que Vitória da Conquista, mesmo no cenário de pandemia tem sido a cidade que mais emprega formalmente a população", completou o secretário.

Na oportunidade, ele pediu um maior investimento dos governos estadual e federal na assistência social. "É fundamental que o Governo do Estado e o Governo Federal também amplie os investimentos principalmente o que se refere as Políticas Sociais para que possamos melhorar os indicadores do Município e garantir cada vez mais que outras famílias acessem direitos de cidadania". As informações são do Blog do Anderson.

Comunicar erro
b2

Comentários

b3