b1

Alagoinhas: Vaca prenha cai em fossa de mais de três metros e é resgatada por bombeiros

Por Redação em 30/06/2022 às 08:08:17
Uma vaca prenha foi resgatada após cair em uma fossa de quase 3 metros de profundidade. O caso ocorreu em Alagoinhas, no Agreste baiano, no bairro Santa Terezinha. Segundo o Corpo de Bombeiros Militares, moradores contaram que a fossa estava fechada, mas não resistiu e cedeu após o animal passar por cima da cobertura.

O trabalho de resgate foi feito por uma guarnição de busca e salvamento do 19º Grupamento de Bombeiros Militar (19ºGBM). Para a retirada do animal, os bombeiros utilizaram cabos, tripé e fitas, equipamentos para o resgate vertical de forma segura. Após a estabilização, a equipe içou a vaca. O animal, sem ferimentos aparentes, foi deixado sob os cuidados do proprietário. Ajudou também no resgate um guincho da Secretaria de Serviços Públicos de Alagoinhas (Sesp).

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Ao dono da vaca, os bombeiros orientaram o homem a murar o terreno ou tapar a fossa. O Corpo de Bombeiros também informou que caso alguém perceba um animal como vaca em local de risco e que não seja o habitat natural, a pessoa deve acionar os bombeiros através da central 193.

A justificativa é que os militares usam técnicas adequadas para a remoção, e em caso de retirada inadequada, a ação pode causar traumas no animal, além de comprometer a segurança dos envolvidos. O resgate da vaca ocorreu na tarde da terça-feira (28) e foi informado nesta quarta-feira (29).

Comunicar erro
b2

Comentários

b3