b1

Rui diz que governo pode assumir linhas de ônibus e BRT de Salvador, se prefeitura ceder

Por Redação em 02/07/2022 às 18:24:15
O governador Rui Costa (PT) disse, neste sábado (2), que está disposto a conversar com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UNIÃO), para que o governo estadual assuma parte das linhas de ônibus e o BRT da capital baiana.

Rui ressaltou, no entanto, que a gestão estadual quer apenas o controle das linhas de ônibus que alimentam o metrô de Salvador-Lauro de Freitas. Segundo ele, a prefeitura mostrou interesse no passado em ceder ao governo as linhas e o BRT.

“Na época da crise de uma das linhas, o prefeito sugeriu e eu disse que teria disposição em assumir essas linhas que alimentassem o metrô. Estou falando daquela bacia que fica na Paralela. Mas depois o município refluiu e desistiu dessa ideia.  Eu também me coloquei que, se o município tivesse disposição, (para o governo) operar os BRTs, porque eles são muitos deficitários.  O déficit é gigante. Inicialmente, o município também disse que queria, e depois recuou”, disse Rui Costa, durante o festejo do 2 de Julho.

Perguntado pelo Metro1 se o governo ainda está disposto a assumir as linhas e o BRT, o governador respondeu: “Se for caso, nós estamos dispostos a conversar. A prioridade é a população da Bahia e a população de Salvador”

Fonte: Metro1

Comunicar erro
b2

Comentários

b3