b1

Ação do Inema causa demissão em massa em cidades da Chapada Diamantina, diz Niltnho

Por Redação em 04/07/2022 às 12:34:16
O deputado estadual Niltinho (PP) afirma que a "intransigência" do Inema no município de Piatã está causando diversas situações de desemprego no município, na cidade de Abaíra e na Região da Chapada. Segundo ele, a empresa mineradora Brazil Iron teve por diversas vezes a sua licença ambiental renovada. Mas, recentemente, houve uma negativa na renovação da licença ambiental por parte do Inema. Diversas atividades da empresa estão paralisadas e ocorrem demissões em massa. Somente na última sexta-feira (1º), de acordo com Niltinho, foram demitidos mais de cem funcionários.

A reivindicação é por um Termo de Compromisso entre as partes envolvidas e uma licença temporária de cerca de três meses, tendo como finalidade a regularização das condicionantes do INEMA para o funcionamento das atividades da empresa. "Em tempos de pós-pandemia, é uma tragédia essa situação para diversas famílias da Região da Chapada", diz Niltinho. Ele afirma que está faltando sensibilidade social à diretora do Inema, Daniella Teixeira.

Segundo o prefeito de Piatã, Marcos Paulo, essas demissões são "um baque na economia local. Muitos piatãenses levam o pão para casa através desses empregos. Estou preocupado e presto minha solidariedade aos trabalhadores da mineradora", disse.

Niltinho também afirmou que estas demissões têm um impacto negativo na cadeia do comércio do município de Piatã, na medida em que a maioria dos demitidos mora na cidade.

Comunicar erro
b2

Comentários

b3